PLANTÃO DE NOTÍCIAS

DELEGACIAS ESPECIALIZADAS SERÃO INAUGURADAS, HOJE, EM LUZIÂNIA



Da redação / Genarc

Quinta maior cidade do Estado de Goiás, Luziânia, foi inaugurado Terça-feira (29/7), às 10h, na Avenida Neylor Rolim, no Parque JK, a sede dos grupos de delegacias especializadas. Além disso, foi inaugurada a nova sede da Delegacia da Mulher.
 As instalações funcionarão em dois prédios, sendo que, em um dos prédios, funcionará o Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e a seção de Cadastro da 5ª Delegacia Regional de Polícia e no outro a Delegacia da Mulher. Informou o delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Rodrigo Mendes de Araújo
Para o titular a junção de unidades especializadas, em um único local facilitará a comunicação entre delegados, agentes e escrivães que, atuam voltados para o segmento ou crimes específicos. “Desta forma haverá maior fluidez das demandas que se encontram em andamento, no compartilhamento de informações e no desenvolvimento de investigações policiais”, avalia.
 Tratamento diferenciado
 Além disso, acrescenta ele que as novas instalações da delegacia da mulher vão propiciar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar recepção condizente e adequadas.  Com instalações dignas respeitando, assim, as regras da Lei nº 11.340/2006, lei Maria da Penha. “A sociedade, em Luziânia, é a maior beneficiada com as inaugurações, haja vista, que será recebida por pessoal especializado em instalações melhores e mais confortáveis, nada melhor que receber as vítimas e testemunhas de crimes em um ambiente decente e digno de modo a viabilizar um tratamento diferenciado”, pontua o delegado.

Nos dois prédios serão acomodados quatro delegados, 16 agentes e 13 escrivães de polícia, totalizando 33 policiais civis. “Fizemos nossa parte, estamos trabalhando para que os delegados, escrivães e agentes tenham estrutura para realizar um melhor trabalho com o intuito de recepcionar melhor a sociedade”, define o chefe de gabinete de Gestão de Segurança do Estado do Distrito Federal, coronel Efigênio de Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas