PLANTÃO DE NOTÍCIAS

DIRETORA DE UNIDADE DE INTERNAÇÃO É EXONERADA APÓS FUGA DE ADOLESCENTE

Da redação/ Com informações Isa Stacciarnni
Depois da fuga de oito internos da Unidade de Internação de Santa Maria (Uism), na noite da última sexta-feira (18/7), o Governo do Distrito Federal decidiu exonerar a diretora do local, Tatiana de Paula Soares e o vice-diretor, Roges Ribeiro da Silva. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22/8), no Diário Oficial. Leandro Navarro Bueno foi nomeado para assumir o lugar de Soares na Secretaria de Estado da Criança do DF.
O Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sindsse), informou que a fuga ocorreu no momento do fechamento de um módulo em que se encontravam 24 internos. Os jovens teriam golpeado e rendido um agente do Centro e logo depois passaram por sete portas, que deveriam estar trancadas com três cadeados cada uma.
Pelo menos 15 internos tentaram fugir, seis foram detidos ainda dentro da unidade, e oito conseguiram sair pela porta principal. Logo em seguida, pularam uma cerca e correram.

A secretaria informou que a corregedoria investiga o padrão de segurança da unidade, que recebe adolescentes anteriormente internados no antigo Caje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas