PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Entrega de certificados emociona em Corumbá de Goiás



 Entre aplausos e sorrisos orgulhosos, alguns dos participantes de cursos de capacitação do Senar Goiás receberam seus certificados na noite de sexta-feira (25) em Corumbá de Goiás.
 
A entrega aconteceu durante mais uma edição do Senar em Campo e dividiu espaço com apresentações artísticas, sessão de cinema, oficinas de artesanato e atendimento médico. Parte importante da festa foram as atrações pensadas para as crianças, que se divertiram com o pula pula e com a distribuição gratuita de pipoca durante toda a noite.

Os participantes receberam os certificados das mãos do Supervisor Regional do Senar Goiás Dirceu Borges, e agradeceram emocionados enquanto contavam como a vida melhorou depois de se capacitarem.

Na parte da saúde, técnicos de enfermagem aferiam a pressão arterial e mediram a taxa de glicemia de quem passava pelo local. Já no que diz respeito à programação cultural, a exibição do filme “O Auto da Compadecida” e de shows com artistas locais animaram o evento.

José Carlos de Oliveira, presidente do Sindicato Rural (SR), esteve no local e fez questão de ratificar a importância de eventos como este para apresentar o trabalho do Senar Goiás junto á população rural. “Assumi em 2010 e percebi, na época, que a maioria das pessoas que moram na cidade não sabiam o que o Senar faz e qual sua real importância. Desde então já participamos da organização de cerca de 250 cursos”, comemora.

O Senar Goiás fazendo histórias
Genilce Paiva, 63 anos, era só elogios sobre o Agrinho. Ela é professora, ministra aulas para estudantes que cursam entre o 6ºe o 9º ano e participou da capacitação do programa Agrinho. “O Senar Goiás já faz parte da minha vida. Quando participei do Agrinho consegui enxergar além. Eu estava sem criatividade e ânimo. Quando vi os professores com todo aquele material e toda aquela disposição de ensinar me senti renovada”, explica.

Genilce conta que ficou sabendo sobre o evento por meio do Sindicato Rural (SR) da cidade e sugere que ações como a de sexta-feira sejam feitas durante o período letivo, “assim posso trazer meus alunos”, diz, emendando a sugestão de que os próximos eventos ofereçam algum tipo de atividade física. “Os esportes trazem interação, noção de respeito e disciplina, além da importância da participação da criança nas atividades”, defende.

No stand nos quais aconteciam as oficinas demonstrativas de artesanato os visitantes eram só elogios. As instrutoras Mônica de Castro e Marcilene de Souza criavam peças enquanto os visitantes faziam perguntas sobre a arte de transformar palha de milho e tecidos de chita em flores, bonecas e quadros.

As novidades eram as rosas de filtro de café, as mini rosas para mini quadros, as baianas de cabaça e um espelho decorado com flores feitas de palha de milho. Marcilene conta que os mini quadros chamaram tanta atenção que um hotel de Corumbá encomendou 20 unidades para decorar o espaço.

História de sucesso
Entre os que receberam os certificados e aqueles que sonham em ter um diploma nas mãos, Carlos Laurindo, 47 anos, fez questão de contar sua história de sucesso. Ele trabalha como motorista, mas desde que fez o curso de Motosserra no Senar Goiás, o equipamento se transformou em sua principal fonte de renda.
Ele também fez outros cursos, mas sua paixão pela motosserra fez com que Carlos optasse em seguir, paralelamente, com essa profissão. Compõem o currículo do motorista os cursos de Casqueamento, Doma, Rédia, Vacinação de Equídeos, Cerca Elétrica e Cerca Elástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas