PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Águas Lindas recebe audiência pública para discutir Plano de Regularização Fundiária Sustentável


 Na manhã desta sexta-feira (29) aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação a apresentação plana de regularização fundiária sustentável pela empresa contratada pela Agencia Goiana de Habitação do Governo do Estado de Goiás, com foco na regularização fundiária urbana do município.
As atividades da Ambiens com foco para o município de Águas Lindas se dividem em 04 etapas: Metodologia; Arranjo Interinstitucional e detalhamento das atividades para a realidade de cada município; Plano de Regularização Fundiária; Elaboração dos Planos de regularização Fundiária Sustentável e minutas das Leis.
O plano tem o envolvimento direto de profissionais formados nas áreas de administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, biologia, cartografia, direito, economia, engenharia civil, geografia e sociologia. O plano consiste na regularização de oito municípios da Região Metropolitana.
A equipe da Secretaria de Regularização Fundiária chefiada pelo secretário de Habitação Otavio Rodrigues e coordenada por Severino passará para a população o plano de regularização fundiária.
Em Águas Lindas de Goiás os bairros que serão atendidos com a regularização serão: Bela Vista, Jardim das Oliveiras 2, Recanto da Barragem, Recreio Águas Lindas I, Recreio Águas Lindas II, Recreio Águas Lindas III, Parque das Águas Bonitas II, Jardim Pepita, Jardim Santa Lúcia, Setor 5, Setor 7, Solar da Barragem, Barragem VI, Jardim Recanto, Extensão Barragem II, Extensão Barragem IV, e Cidade do Entorno .
Severino Ramos representando a Secretaria de Regularização Fundiária informou que será feita nova audiência pública para dar continuidade ao trabalho e apresentar as minutas dos projetos que serão encaminhadas a Câmara Municipal de Águas Lindas para apreciação e votação para finalmente regularizar a situação dos empreendimentos envolvidos.
O evento contou com a presença dos secretários de Planejamento Nilson Serafim, de Obras e Transportes Vicente Manoel, de Educação Silvério Correa, de Esporte e Cultura Vanderlei Blá, de Agricultura Maria Natália, de Saúde Eduardo Rangel, o diretor da Unidade Gestora Local Edilson Mourão, representando a câmara de Vereadores o vice presidente Aluísio da Artec,o Líder do Governo na Câmara Zezito Moura, dos representantes da AGEHAB Ernesto Tedesco coordenador técnico de projetos da assessoria especial para regularização Fundiária da Agehab, Rutinéia Almeida, Assistente Social do GEAS/AGEHAB, do gerente da Caixa Econômica de Águas Lindas senhor Olgair e lideres comunitários.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas