PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Biblioteca Municipal comemora primeiro aniversário em Águas Lindas




 Biblioteca Municipal comemora primeiro aniversário em Águas Lindas
 Fundada nesta gestão, a Biblioteca Municipal Professora Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II, comemora seu primeiro aniversário, prestando um ótimo serviço a comunidade.

Na manhã de hoje (29), participaram do evento, o prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o secretário de Educação Silvério Correa, a subsecretária Regional de Educação  Solange Viges, o diretor das bibliotecas do município Severino Nunes.
A festa com direito a bolo, também contou com a apresentação da fanfarra das escolas municipais. O prefeito Hildo recebeu como forma de agradecimento uma placa comemorativa e a primeira-dama um buquê de rosas.


“Como prefeito deste município me sinto feliz em ver  que o nosso trabalho tem beneficiado a população. Fico satisfeito quando vejo as coisas acontecendo assim de forma tão positiva, e os serviços públicos sendo úteis para a comunidade”, enfatizou.
O secretário de Educação, Silvério Correa, afirmou que a biblioteca conta hoje com mais de seis mil títulos de livro em seu acervo. “Aqui é um lugar onde nossos filhos podem buscar conhecimento, e isso é algo que ninguém pode tirar de você. A nossa administração tem investido pesado na educação, e prova disso é esta biblioteca. Aproveitem o máximo, adquiram o conhecimento e alcancem o seu lugar ao sol”, completou.
Saiba mais
  Cerca de 600 pessoas visitam a biblioteca mensalmente. O diretor Severino Nunes informou que os títulos que compõem a Biblioteca são digitalizados e hospedados em site para que mais pessoas possam ter acesso àquelas informações.
“Temos aqui os serviços necessários para as pesquisas de alunos desta comunidade, onde além do acesso à internet, fazemos a impressão e cópias dos trabalhos e também emprestamos livros aos estudantes, somente este ano 367 livros foram cedidos em forma de empréstimo, uma média de 18 livros diários”, frisou Severino.
São promovidas periodicamente reuniões com a comunidade para saber suas necessidades e tentarmos interferir positivamente. No espaço da biblioteca funciona um Telecentro e o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas