PLANTÃO DE NOTÍCIAS

IBOPE MOSTRA MARCONI PERILLO NA FRENTE EM GOIÁS



FotoFoi divulgada na noite de sábado (2/8) a primeira pesquisa eleitoral feita pelo Ibope sobre a disputa ao governo em Goiás. O levantamento mostra o atual governador e candidato a reeleição, Marconi Perillo (PSDB), na frente, com 35% das intenções de voto, seguido por Iris Rezende (PMDB), com 26%, Vanderlan Cardoso (PSB), com 8%, Antônio Gomide (PT), com 6%, e Marta Jane (PCB), com 2%. Os candidatos do PSDC, Alexandre Magalhães, e do Psol, Professor Wesley Garcia, alcançaram 1% na pesquisa. Brancos e nulos somaram 9% e não sabem ou não quiseram responder, 12%.
 Quanto à rejeição, 29% dos eleitores consultados disseram não votar no governador Marconi Perillo (PSDB), e 24% não votariam em Iris Rezende (PMDB). O candidato do PSDC, Alexandre Magalhães alcançou 13% de rejeição, enquanto que os candidatos do PT, Antônio Gomide, e do PCB, Marta Jane, alcançaram 12% cada; Vanderlan Cardoso (PSB) e o Professor Wesley (PSOL), 9% cada. Ainda de acordo com a pesquisa, 13% votariam em qualquer candidato e 19% não souberam ou não quiseram responder.
 O Ibope mediu também a opinião dos eleitores sobre a administração do governo de Marconi Perillo. Os números mostram que 34% dos ouvidos consideram a administração do tucano boa ou ótima, 36% avaliam como regular, 9% como ruim e 15% como péssima. Além disso, 5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder
 Senado Na disputa pela única vaga do Senado, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) lidera com 29% das intenções de voto, seguido por Marina Sant'Anna (PT), com 14%, Vilmar Rocha (PSD) com 11%, e Antônio Neto (PCB), com 3%, no quarto lugar. Os demais candidatos – Aldo Muro (PSDC), Aguimar Jesuíno (PSB) e Elber Sampaio (PSOL) –, segundo o Ibope, somam 1% cada. Brancos e nulos somaram 14% e não souberam ou não quiseram responder 27% dos eleitores ouvidos pelo Ibope.
  Encomendada pela TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo no Estado – a pesquisa ouviu 812 eleitores, entre os dias 29 e 31 de julho, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-GO sob o número GO-00054/2014 e no TSE sob o protocolo BR-00285/2014. (Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas