PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Justiça Itinerante chega a Águas Lindas


O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, através do Programa Justiça Itinerante está realizando, uma série de audiências na Sala de Conciliação do Fórum estadual  local. O programa visa alcançar as comunidades das cidades onde não existem Varas do Trabalho. Em 2014 as cidades contempladas foram Águas Lindas de Goiás, Campos Belos e Mozarlândia.

Neste ano, em Águas Lindas, serão realizadas quatro edições da Justiça Itinerante. A primeira foi realizada em junho, a segunda está sendo realizada nesta semana, de 19 a 22, no Fórum da Comarca e presidida pelo Juiz do Trabalho Osmar Pedroso.
 
As demais etapas serão realizadas em setembro e novembro. Os municípios de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, distritos de Edilândia e Girassol e imediações também serão beneficiados.

De acordo com TRT o programa Justiça Itinerante foi criado no ano de 2007, com intuito de garantir o pleno exercício da cidadania e levar a justiça às regiões não atendidas por uma vara do trabalho.

 “O programa Justiça Itinerante busca suprir o atendimento às populações dos municípios que estão situados em regiões mais distantes das sedes das varas do trabalho do interior do Estado, facilitando o acesso do cidadão ao Judiciário Trabalhista”, declarou o juiz Osmar Pedroso.

No ano de 2013 foram realizadas quatro edições da Justiça Itinerante que totalizaram R$ 809,670,00 em processos conciliados.

 Em Mozarlândia as audiências acontecerão no período de maio, agosto, outubro e dezembro. As cidades das imediações como Araguapaz, Aruanã, Mundo Novo, Crixás e Novas Crixás, também serão atendidas.
 JUSTIÇA NAS ESCOLAS

A Comarca de Águas Lindas de Goiás vem desenvolvendo diversas atividades para atender à grande demanda do município.  Alunos de três escolas da rede municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás participaram de uma audiência pública no auditório do Fórum local, nesta terça-feira (19). A juíza Célia Regina, titular da Vara da Família, dirigiu os trabalhos conversando com os estudantes sobre a estrutura funcional da Justiça e de seus órgãos competentes.

Antes, a juíza já havia visitado estes estabelecimentos escolares onde formulou oficialmente o convite. Estas visitas fazem parte do programa Justiça Educacional e Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em parceria com a prefeitura, através da secretaria de educação.

 Presentes ainda no evento o secretário de educação Silvério Correa, serventuários da Justiça, representante da Polícia Militar, que também falaram sobre a importância do Judiciário na sociedade. Na primeira etapa, foi ministrada palestra pelo juiz Luís Flávio Cunha Navarro, Diretor do Fórum, para cerca de 240 alunos do Colégio Estadual Piaget.

A iniciativa atende a meta 6 do Plano Estratégico e também a meta prioritária número 4 do Conselho Nacional de Justiça, que visam implantar programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos. 
Da editoria de Brasília e Região Metropolitana  Foto: Alberto Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas