PLANTÃO DE NOTÍCIAS

LEITE E MEL



 Por: Valdivino de Oliveira
 João Belchior Bosco nasceu ao norte da Itália, em 1815. Em 1841 é ordenado sacerdote, iniciando-se uma bela careira, tendo sido ele o fundador da Ordem dos Salesianos. Faleceu em Turim aos 72 anos de idade. Em 1934 é canonizado pelo Papa Pio XI.
 Vários foram os sonhos proféticos de Dom Bosco, que por diversas vezes previu a morte de personalidades. Em um destes sonhos proféticos, ainda bem jovem, Dom Bosco se via fazendo um dever de latim; ao acordar escreveu o mesmo e pediu a ajuda de um padre para traduzi-lo. Na aula seguinte este texto foi ditado, e Dom Bosco obteve ótimo desempenho. Sobre este dom, afirmava o próprio santo: - “Embora a bondade de Deus tenha sido generosa para comigo, jamais pretendi conhecer ou realizar coisas sobrenaturais”
 Em 1883 Dom Bosco teve outro sonho profético, devidamente registrado em suas anotações. Neste, ele viajava por toda a América do Sul. Mas o principal desta profecia é o que seria referente ao planalto central brasileiro:

“...Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.
 Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível’.”
 Observa-se que entre os graus 15 e 20, na América do Sul, há pequenos trechos de terra do Peru e do Chile, algo da Bolívia e grande extensão de terra brasileira, onde se encontra Brasília. A tradução acima desta profecia foi de Monteiro Lobato.
 Portanto além de Brasilia no centro do Brasil nasceu Águas Lindas de Goiás, antes conhecida como Parque da Barragem, cuja cidade mãe era o município de Santo Antônio do Descoberto. Segundo moradores pioneiros, a origem deste nome deve-se a uma homenagem à nascente águas lindas. Há uns 20 anos havia apenas cerrado, com algumas fazendas e chácaras na região e um clube chamado águas lindas.

Uma estrada de terra que posteriormente passou a existir a rodovia BR-070, corredor de saída de Distrito Federal, propiciou o fluxo de muitas famílias vindas de Brasília e outras cidades próximas, que foram se aglutinando às suas margens, gerando posteriormente a explosão demográfica atual.

A emancipação do município se deu após um abaixo assinado conduzido por lideranças locais, sob o comando do Jovem Ricardo Horta de Alvarenga culminando com o plebiscito no Parque da Barragem, realizado em 12 de outubro de 1995. Nosso Jornal Águas Lindas juntamente com a Radio Vizinhança já éra o canal de comunicação da cidade.

Formação Administrativa
 Elevado à categoria de município com a denominação de águas Lindas de Goiás, pela lei estadual nº 12797, de 27-12-1995, desmembrado de Santo Antônio do Descoberto. Sede no atual distrito de Águas Lindas de Goiás. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.cujo primeiro prefeito foi o corretor de imóveis e comerciante, Ordalino Garcia de Melo.
 A jovem cidade passou por muitos conflitos chegando a ter decretada uma intervenção estadual. Hoje a cidade está regularizada graças ao atual governo municipal sob o comando de Osmarildo Alves de Sousa popularmente conhecido em todo estado como “Hildo do Candango” nome alusivo ao seu comercio conhecido como “Mercado Candango”.
 Falta pouco para jorrar leite e mel em Águas Lindas, um grande impulso será a eleição do vice-prefeito Luiz Alberto de Oliveira-60 anos popularmente conhecido como (Jiribita), homem probo e um grande parceiro do prefeito Hildo que no parlamento estadual lutara para vir para essa região os benefícios que nossa gente precisa.
 A equipe desse jornal que sempre foi parceira de Hildo do Candango continua de portas abertas para ele e seus parceiros, juntos horamos por todos para gloria do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas