PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Lideranças do PMDB de Pirenópolis declaram apoio à reeleição de Marconi Perillo

Lideranças do PMDB de Pirenópolis declaram apoio à reeleição de Marconi Perillo

Ex-prefeito de Pirenópolis por três mandatos, Sizenando Jayme Filho (PMDB) diz que a decisão de apoiar o principal adversário de Iris Rezende se dá porque o candidato peemedebista “está mais que superado”
Governador Marconi Perillo (PSDB), Frederico Jayme (PMDB), e lideranças peemedebistas de Pirenópolis durante reunião
Governador Marconi Perillo (PSDB), Frederico Jayme (PMDB), e lideranças peemedebistas de Pirenópolis durante reunião
Frederico Jayme (PMDB) conquistou mais apoiadores peemedebistas à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). A debandada, desta vez, é do quadro da legenda em Pirenópolis, com direito à assinatura de documento por 26 peemedebistas que se reuniram com o tucano na última terça-feira (26/8). A conversa, que ocorreu em Goiânia, foi organizada por Frederico Jayme, ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com o ex-prefeito de Pirenópolis por três mandatos, Sizenando Jayme Filho (PMDB), a decisão de apoiar o principal adversário de Iris Rezende se dá porque o candidato peemedebista “está mais que superado”.
Frederico Jayme, que não esconde a insatisfação com a escolha do PMDB pelo nome de Iris Rezende, não poupando críticas ao colega de partido –– inclusive com questionamentos em relação ao seu patrimônio financeiro –– afirma que com a atuação de peemedebistas em Pirenópolis, Marconi deve angariar “90% dos votos dos eleitores” pirenopolinos. Segundo dados de 2010 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o município conta com cerca de 17.075 eleitores.
Sem desfiliação
O peemedebista ressalta que o grupo que declarou apoio à reeleição do governador, assim como ele, não pretende deixar o PMDB.
Atualmente Frederico Jayme responde a um processo interno na sigla que prevê sua expulsão, mas que foi adiado por tempo indeterminado. O argumento para o adiamento apresentado pelo presidente da Comissão de Ética do PMDB, advogado Leon Deniz, é que novos fatos têm chegado constantemente ao diretório estadual do partido. Ele refere-se, principalmente, a declarações dadas por Frederico Jayme à imprensa nas quais além de criticar a forma como a legenda tem sido conduzida, também ameaça aproveitar do seu direito de defesa durante o processo para esclarecer sua insatisfação, o que respinga em Iris Rezende; e, consequentemente, atrapalha sua campanha. A tendência é que os processos de expulsão ocorram após as eleições, para evitar mais desgastes no PMDB.
“Se entenderem que devemos ser expulsos, estamos dispostos a enfrentar este processo. E aí, durante o direito que temos de nos defender, explicaremos porque optamos pelo apoio a Marconi. Aliás, entendo até que este debate seria salutar para o partido e para todos os goianos”, assevera o peemedebista, elencando que, até o final de setembro, o número de peemedebistas que terão aderido à campanha tucana crescerá. “Afirmo seguramente que quase 50% do PMDB goiano já está com ele e a tendência é aumentar ainda mais.”
Na manhã desta quarta-feira (27) a reportagem tentou contato com o presidente do PMDB de Goiás, deputado Samuel Belchior, para comentar a situação dos peemedebistas de Pirenópolis, mas as ligações não foram atendidas até esta publicação.
Outras adesões
Além de prefeitos do PMDB em Tuverlândia, Niquelândia, Goiatuba, São Luiz do Norte, Mara Rosa, Vicentinópolis, São Patrício, Porteirão e Pontalina; em meados de julho parte do PMDB de Formosa declarou apoio à campanha de Marconi Perillo. A cidade tem por prefeito Itamar Barreto, do PSD, sendo que os fatos que levaram à adesão de peemedebistas remonta às eleições de 2012, quando Ernesto Roller (PMDB) saiu candidato com a sigla também dividida.
Também contrariando a orientação de seus partidos, também apoiam a reeleição de Marconi parte dos prefeitos do DEM, do PSB, do PRP, do PT –– que chegou a expulsar os prefeitos Josaquim Miranda (de Teresina de Goiás) e o José da Silva Faleiro (de Silvânia) –– e PTN.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas