PLANTÃO DE NOTÍCIAS

MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ÁGUAS LINDAS.

DA REDAÇÃO



Com o intuito de propagar a importância do fortalecimento social na gestão pública, o Ministério Público do Estado de Goiás, realizou na tarde desta quinta-feira (28/08) no Fórum de Águas Lindas, mais uma audiência pública, onde o principal alvo era a sociedade em geral.
As palestrantes, dentre elas a promotora Tânia D´ble enfatizaram que o cidadão tem o direito de fiscalizar e monitorar as ações da administração pública.
Vários  vídeos e slides foram exibidos para exemplificar como a sociedade pode e deve,através de conselhos,associações  e  organizações,participar das definições e prioridades de aplicação das verbas.Com isso automaticamente a sociedade contribui diretamente com o combate aos desvios de recursos públicos.
Estiveram presentes também, presidentes de conselhos, associações, professores e alunos do IFG, o comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Biano, vereador Evandro da Educação, Eliene Braga do SINDSPMAL, o secretário de educação Silvério Correia, o secretário de planejamento Nilssinho, a secretária de ação social Aleandra de Souza e o prefeito Hildo do Candango.
Muitos presentes fizeram uso da palavra e na maioria das vezes se ouviu reclamações no sentido da dificuldade e até falta de informação de como proceder na hora de fazer alguma denuncia.

A Dª Tânia fez questão de mencionar que o Ministério Público de Goiás é apenas um dos órgãos de controle da correta aplicação dos recursos públicos. A instituição fomenta o exercício de democracia participativa, de forma a mobilizar a o cidadão no combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas