PLANTÃO DE NOTÍCIAS

INÍCIO IMEDIATO :Obras no Morada da Serra vão melhorar a vida dos moradores Prefeito se reúne com diretores do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal e garante começo imediato dos trabalhos



O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango esteve reunido na manhã desta terça-feira (26) no Ministério das Cidades, com técnicos daquela instituição e da Caixa Econômica Federal para a definição do início das obras no Complexo Morada da Serra. Hildo recebeu a garantia de que até na próxima semana as máquinas começam a executar os serviços.
“Este é um momento histórico para o nosso município, pois, certamente vai mudar para melhor a qualidade de vida de muitas pessoas daqueles populosos bairros”, declarou o prefeito. Hildo ressaltou ainda que estava satisfeito por saber que aquelas melhorias, as quais há muito são esperadas pela sua comunidade, finalmente serão realizadas.
O convênio beneficia a completa urbanização com obras de grande importância para as populações dos bairros, que inclui também Jardim América e Águas Bonitas I. São obras completas com infraestrutura urbana e saneamento.
Aqueles setores e seus logradouros receberão mais de 360 mil metros quadrados de asfalto. Terraplanagem: 154.059,59 metros quadrados. Galerias de águas pluviais: 14.570,66 metros. Meio-fio: 102.056,12 metros. Calçadas: 153.643,02 metros quadrados. Redes de esgoto: 101.849,00 metros. Ligações domiciliares: 7.739,00 unidades. Interceptor de esgoto: 3.190,00 metros. E ainda quatro Estações Elevatórias de Esgoto.
Pavimentação vai mudar a vida dos moradores
Com a construção das galerias de águas pluviais, as águas não ficarão acumuladas nas ruas depois das chuvas. “Isso é importante, porque evita as doenças disseminadas por mosquitos em poços de água parada, como a dengue e a leishmaniose. Assim, haverá mais saúde para as famílias e para a comunidade como um todo”, explica o prefeito Hildo do Candango.
Para o prefeito, a chegada do asfalto irá proporcionar também o crescimento econômico daquela região que já apresenta um amplo desenvolvimento comercial com centenas de estabelecimento que servem àquela demanda. Os trabalhos irão evitar ainda os buracos causados pelas enxurradas, diminuir os gastos do Município com a manutenção das ruas e com os tapa-buracos.

Os barros recebem conjuntos habitacionais e intensificação dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde, moradia, entre outros. Fotos e texto: Alberto Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas