PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura abre unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Águas Lindas





Aconteceu na manhã desta terça feira (26)  o início das atividades de atendimento a crianças e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimentos de vínculos (CCFV) programa vinculado a secretaria de Ação Social e Cidadania que agora conta com um estrutura própria localizada na Rua 2 do setor Camping Club.
A primeira-dama do município, Aleandra de Sousa, afirmou que apesar de todas as dificuldades a equipe está empenhada para oferecer o melhor serviço, e pediu a colaboração de todas as mães da cidade para não medir esforços em tirar seus filhos da rua.
“Precisamos da ajuda de todos no sentido de tirar estas crianças do trabalho, criança precisa e de estudar e brincar, elas trabalhando ficam a mercê de todos os perigos que a rua oferece, precisamos protegê-las por isto contamos com todos”, disse Aleandra.
O local reúne as atividades do Projovem e do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e disponibilizam atividades recreativas, peças teatrais, dança e música para o fortalecimento destes vínculos e conta com o acompanhamento psicopedagógico e assistencial.
Todos os servidores da Secretaria de Ação Social estiveram presentes na cerimônia de início das atividades, contando ainda com a Diretora de Trabalho Maria Fábia, do presidente CMDCA senhor Gerson Leal que estava acompanhado da conselheira e professora Toinha.
A rede de proteção social do município agora está completa e atualmente é composta por três unidades do CRAS, uma unidade do CREAS, o Centro de Convivência do Idoso e agora esta unidade que irá atender crianças e jovens.
O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)?
De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas