PLANTÃO DE NOTÍCIAS

SECRETÁRIO VICENTE MANUEL ANUNCIA MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE ÁGUAS LINDAS


Sabedor das dificuldades enfrentadas pela população aguaslindense, no que diz respeito ao transporte público, o secretário de obras Vicente Manuel, disse em entrevista ao Jornal Águas Linda, que continua a luta pela unificação dos vales transporte, uma vez que a Taguatur, empresa que sempre foi contrária à unificação, conseguiu na justiça, reverter uma decisão judicial anterior favorável ao município. O caso agora vai tramitar no STF, brevemente teremos o desfecho deste imbróglio.
É bom lembrar que ao assumir a prefeitura, a atual gestão deparou com um problema muito mais sério, pois, apenas duas empresas rodavam em Águas Lindas.
 Não se sabe ao certo por qual motivo, nenhum gestor anterior, conseguiu quebrar o tal monopólio, que só veio acabar no atual governo. Com isso várias empresas circulam hoje na cidade. Mesmo assim o secretário reconhece que ainda falta muita coisa.
Algumas destas empresas até cogitaram aumentar suas frotas, mas ao saber que a ANTT fará em breve uma licitação, onde já ficou definido que apenas duas empresas poderá circular em Águas Lindas, a aquisição de outros ônibus foi suspensa.
Ao ser questionado se apenas duas empresas não seria insuficiente para atender uma cidade deste tamanho, o secretário disse que se reuniu com o prefeito Hildo e juntos falaram com a representante da ANTT, que o município irá fiscalizar as empresas ganhadoras, no intuito que elas cumpram os horários e itinerários corretamente.
Segundo a ANTT, os novos serão equipados com catraca eletrônica. Com isso já resolveria o problema dos vales, pois, será usado cartão magnético.
Vicente Manuel também comentou sobre o Transporte Alternativo, que é bastante deficitário, gerando muitas reclamações por parte dos usuários. Segundo ele ,está em estudo a criação de um transporte municipal,que irá agregar ao já existente para atuar em novas rotas e irá trafegar até mais tarde.Ao contrário da atual que só opera até as 19 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas