PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Alunos de Escola Municipal do Jardim Guaíra recebem repentistas em projeto infantil

A festa das regiões da Escola Municipal Jardim Guaíra deste ano teve uma participação especial do Projeto “Repente na Escola”. Os repentistas João Santana e Chico de Assis fazem a apresentação voltada para as crianças. O projeto no qual João é o idealizador, produtor e um dos repentistas e já percorreu colégios de áreas carentes no Distrito Federal e Região Metropolitana.
Sob o olhar atento e uma participação efetiva dos alunos a dupla de repentistas encantou os pequeninos com idade entre 06 a 10 anos difundindo a cultura do repente e a literatura
do cordel.
A festa realizada na Escola Jardim Guaíra é tradicional e faz parte do projeto pedagógico da unidade que ensina as diferenças culturais das regiões suas principais características.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva todas as unidades escolares municipais a desenvolverem projetos voltados à cultura. Estes projetos são acompanhados pelo Departamento de Projetos Pedagógicos do SME, o que tem gerado resultados altamente positivos no aprendizado dos alunos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas