PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Arruda desiste da candidatura e indica Frejat

Da redação do JAL
Muitos não acreditavam, porém outros já esperavam que a qualquer momento a candidatura o ex-governador José Roberto Arruda seria abortada em face à inclusão do candidato na Lei da Ficha Limpa. Arruda sofreu sucessivas derrotas na Justiça. Na manhã deste sábado o ex-governador que vinha liderando as pesquisas de opinião para o governo do DF anunciou sua desistência ao pleito e será substituído por Jofran  Frejat, que atualmente ocupa o posto de vice na chapa. O prazo para a substituição de candidato acaba nesta segunda-feira, 15.
Depois de uma reunião em Brasília a substituição foi comunicada ao senador Antonio Carlos Rodrigues (SP), secretário-geral do PR. Arruda justificou dizendo que estava deixando o posto por não acreditar que conseguiria um desfecho favorável no Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar de resistir à renúncia, o ex-governador foi convencido por aliados próximos que essa seria a melhor decisão a ser tomada.
Apoiadores da candidatura de Arruda estiveram reunidos na casa do ex-governador Joaquim Roriz na manhã de hoje. Alberto Fraga, candidato a deputado federal pelo DEM, e o senador Gim Argelo participaram do encontro.
Ao deixar a residência de Roriz, Fraga falou com a imprensa e disse que a decisão de renunciar partiu do próprio Arruda, que, segundo ele, não sofreu pressão do PR, nem de partidos da coligação.
José Roberto Arruda é suspeito de envolvimento com um esquema de compra de apoio político conhecido como "mensalão do DEM", partido ao qual era filiado quando chefiou o Distrito Federal anteriormente.
Arruda foi preso pela Polícia Federal quando governou o DF, entre 2006 e 2010, e vinha enfrentando uma batalha judicial para conseguir permanecer na disputa deste ano por ter sido enquadrado como "ficha suja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas