PLANTÃO DE NOTÍCIAS

CADU É INDICIADO COMO CRIMINOSO COMUM

Da redação/PM-GO
 
Segundo delegado, réu confesso da morte do cartunista Glauco responderá por crimes como qualquer outra pessoa. Ele foi considerado inimputável pela Justiça

Carlos Eduardo Sundsfeld Nunes, 29, conhecido como Cadu, autor das mortes do cartunista Glauco e de seu filho Raoni, em março de 2010, será indiciado como um criminoso comum. Esse pelo menos é o entendimento do delegado Thiago Damasceno, que investiga o envolvimento dele na tentativa de latrocínio contra um agente prisional na noite da última quinta-feira, 28, e num latrocínio ocorrido na noite do último dia 30, no Setor Bueno, que causou a morte de Mateus Morais Pinheiro, de 21 anos. O suspeito permanece detido na carceragem da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e será indiciado também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Cadu foi preso na segunda-feira (1º).

Réu confesso do assassinato do cartunista Glauco e o filho dele, Raoni, Carlos Eduardo não chegou a ser julgado e foi declarado inimputável (não responsável por seus crimes) pela Justiça. Em 2013, Cadu foi diagnosticado com esquizofrenia e veio para Goiânia, onde seu pai mora, para se tratar. Em agosto de 2013, a Justiça de Goiás decidiu que ele podia receber alta médica com o argumento de que o homem estava apto a passar a fazer tratamento ambulatorial, em vez de ficar internado.


Porém, segundo Damasceno, Cadu será indiciado como uma pessoa normal. “Até agora não recebemos nenhum documento que nos oriente a agir de outra forma. Sabemos dos casos pregressos do suspeito, mas ele, até o momento, está sendo conduzido como um suspeito de latrocínio.” O delegado disse ainda que, em depoimento colhido ainda na segunda-feira, pôde perceber que Carlos Eduardo é instável e, na sua opinião, não tem condições de viver em sociedade. Na delegacia, o pai de Cadu disse que o filho estava tomando os remédios receitados pelos médicos, mas que também usava drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas