PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Candidatos à Presidência participam de debate





Marina acusa Dilma de financiar "empresários falidos" com BNDESDilma aproveitou pergunta direcionada a Marina para acusa-la de querer diminuir o espaço dos bancos público

Andre Shalders - Correio Braziliense
Publicação: 29/09/2014 

A candidata Marina Silva (PSB) aproveitou uma pergunta de Dilma Rousseff (PT) sobre o crédito subsidiado dos bancos públicos para acusar a gestão petista de financiar “meia dúzia de empresários” por meio do BNDES e de outros bancos públicos. “Essas pessoas não terão vez no meu governo”, disse Marina. “O que nós vamos evitar é aquele subsídio que vai para empresários falidos, para meia dúzia que são escolhidos como ‘campeões nacionais’. Essas pessoas não terão vez no meu governo”, disse a candidata do PSB. Entre outras empresas, o BNDES investe fortemente em empresas como o frigorífico JBS e a empreiteira Odebrecht.
“Candidata, não se pode usar dois pesos e duas medidas. Qual é realmente a posição da senhora sobre os créditos fornecidos pelos bancos públicos?”, havia perguntado Dilma, citando o programa de governo de Marina. “É interessante porque, no seu programa de governo consta justamente que a senhora vai reduzir o papel dos bancos públicos. Eu sei que a senhora não sabe o montante desse crédito. É de R$ 1,34 trilhão. Significa que toda a estrutura do Brasil – a produtiva e a social – está ligada a esse crédito”, disse a candidata petista na réplica.
Marina, por sua vez, classificou a réplica como “boato”, e “calúnia” contra sua campanha. “Eu não só vou manter o crédito dos bancos públicos para o ‘Minha Casa, Minha Vida’, para a agricultura, como vou fortalecer os bancos públicos. Isso é mais um boato que está sendo dito, de que nós vamos enfraquecer os bancos públicos. Vamos sim fortalecer”, disse a candidata do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas