PLANTÃO DE NOTÍCIAS

EMPATE TÉCNICO NO DF ROLLEMBERG TEM 25,3%, AGNELO 23,1 E FREJAT 19,6%

PESQUISA DO INSTITUTO DIRECTA INDICA EMPATE TÉCNICO ENTRE OS TRÊS CANDIDATOS


Jofran Frejat Rodrigo Rollemberg Agnelo Queiroz copy
Jofran Frejat (PR), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT)
A disputa está acirrada entre os três principais candidatos ao Governo do Distrito Federal, de acordo com a pesquisa do instituto Directa: o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) lidera com 25,3%; seguido pelo governador Agnelo Queiroz (PT), com 23,1% e Jofran Frejat (PR) com 19,6%. O tucano Luiz Pitiman é o quarto colocado com 10,2%, Toninho do PSOL somou com 4,5%, e Perci Marrara (PCO) obteve 0,2%.Brancos e nulos somam 4,3% e não sabem, 12,8%.
Quando é aplicada a margem de erro da pesquisa, o atual governador Agnelo Queiroz, segundo colocado na avaliação, empata tanto com o primeiro colocado, Rodrigo Rollemberg, quanto com o terceiro colocado e substituto de José Roberto Arruda no PR, Jofran Frejat.
De acordo com a análise do instituto, a ascensão do candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, “deve-se principalmente ao apoio da (candidata à Presidência) Marina Silva, que é a campeã de votos em Brasília.” Segundo o Directa, apesar de ter alta rejeição, Agnelo Queiroz, candidato do PT à reeleição, melhorou a performance nas cidades em volta de Brasília, o que ajudou o atual governador a subir alguns pontos. Em relação ao ex-secretário de Saúde Jofran Frejat, que substituiu José Roberto Arruda, condenado ficha suja pela Justiça Eleitoral, o instituto classifica como “surpreendente”: em apenas duas semanas “herdou” mais de 60% das intenções de votos de Arruda, que liderava as pesquisas com folga antes de desistir da disputa.
A pesquisa ouviu mil pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal sob o número DF-00051/2014 em 15 de setembro, a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e tem 95% de confiabilidade.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas