PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Escola Municipal expõe material de alunos da inclusão em Águas Lindas




A Escola Municipal Jardim Querência promoveu na última semana o evento “Somos Todos Iguais na Diferença”, com a exposição de produtos confeccionados pelos alunos do Programa Inclusão. Os trabalhos fazem parte do projeto: Convivendo e respeitando as diferenças no ambiente escolar e social e das atividades referentes à Semana de Conscientização, promovida pelo estabelecimento.Houve palestra ministrada pelo escritor Lúcio Macedo, que é Portador de Necessidades Especiais (PNE) com o tema Inclusão Social. Os trabalhos são desenvolvidos com a supervisão da diretora Suely Martins, coordenadora Alessandra Simões e pela professora Maria Ângela.
 Para o secretário de Educação Silvério Correa a escola é para todos. Uma escola que acolhe as diferenças, que colabora que convive e promove a inclusão social. “O caminho para termos uma sociedade incluída será a Educação Inclusiva com  apoio a todos os alunos com dificuldades, dando-lhes uma educação de qualidade num ambiente comunitário e diverso”, frisa.
 A escola desenvolve com responsabilidade a Educação inclusiva. “As diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em grupos que as aceite, pois nos acrescentam valores de respeito ao próximo, com todos tendo o mesmo direito e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida”, diz a diretora Suely Martins.
 Assim, a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, do Estado e do Poder Público.
 Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas