PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Juíza Eleitoral Drª Claudia disse que houve a necessidade de remanejamento das urnas eletrônicas de Águas Lindas


                                                                              Drª Claudia Juíza Eleitoral concede entrevista o JAL
foto divulgação 
  A poucos dias da eleição para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, o Jornal Águas Lindas procurou a Justiça Eleitoral local  para saber as perspectivas no tocante à realização do pleito. A reportagem do JAL conversou com a Juíza Eleitoral da Comarca de Águas Lindas Claudia Andrade Freitas. A juíza informou que cerca de 1100 profissionais estarão envolvidos no dia da votação, entre estes, mais de 200 policiais militares, 840 Mesários e Serventuários da Justiça. E ainda: Auxiliares de serviços eleitorais, Técnicos de urnas eletrônicas, Administradores de locais de votação, Auxiliares de Transporte, Policia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Plantão CELG, Plantão SANEAGO, Plantão Telefonia Oi, Plantão SMT e Ministério Público Eleitoral.  A magistrada comentou sobre urnas eletrônicas e os trabalhos nas seções eleitorais que deverão receber um total de 77. 620 eleitores no dia 05 de outubro.
 Jornal - A Justiça Eleitoral de Águas Lindas está preparada para realizar as próximas eleições?

 Drª Claudia - Com certeza! Há todo um planejamento estratégico desde o fechamento do cadastro de eleitores com a preparação de mesários, locais de votação, urnas eletrônicas, sistemas eleitorais e simulados de transmissão de eleição. Também estão envolvidos outras instituições como o Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar e Polícia Civil. Inclusive, em reunião realizada entre estes órgãos públicos foram traçadas estratégias a fim de garantir toda lisura e o bom andamento dos trabalhos eleitorais no Município.
 Jornal - Há informações de que as urnas eletrônicas que estavam na cidade tiveram de ser remetidas de volta ao TRE. Qual o motivo?
 o motivo.
  Drª Claudia - Segundo informações da Seção de Urnas Eletrônicas do TRE-GO, em razão da revisão biométrica realizada em alguns municípios do Estado de Goiás houve a necessidade de remanejamento das urnas eletrônicas de Águas Lindas para outras Zonas Eleitorais que necessitavam de urnas mais novas. A Zona Eleitoral de Águas Lindas de Goiás recebeu da Justiça Eleitoral um total de 240 urnas ano 2008. Algumas urnas apresentaram problemas
 técnicos, todavia esta magistrada tomou as providências necessárias, no sentido de solicitar apoio à Presidência do TRE/GO, a fim de que fossem sanadas eventuais irregularidades. O pedido foi prontamente atendido oportunidade em que uma equipe técnica da Justiça Eleitoral deslocou-se
 até esta unidade para os reparos necessários. Desse modo, no dia do pleito eleitoral todas as urnas estarão aptas a capturar os votos do eleitorado local.
 Jornal -  A senhora acredita que o processo eleitoral vai transcorrer de forma tranquila nesta comarca?
 Drª Claudia - Sim. As atividades de planejamento e logística concentram-se no mês de setembro e temos grande quantidade de pessoas envolvidas para que o eleitor exerça seu direito de voto com tranquilidade e segurança. Todas as medidas necessárias já foram tomadas para receber o cidadão o eleitor nas 26 (vinte e seis) Seções Eleitorais da Comarca.
 Jornal -  A Doutora gostaria de deixar alguma mensagem ou sugestão ao eleitor e comunidade em geral para o dia do pleito? O que seria recomendável ou não no dia da eleição?
 Drª Claudia - No que compete à Justiça Eleitoral a festa da Democracia ocorrerá com toda lisura, transparência e organização. Cabe ao eleitor exercitar o VOTO CONSCIENTE. O voto é um direito de escolha. Vote de acordo com sua opinião. Informe-se sobre as propostas dos candidatos. Discuta com família, amigos, colegas de trabalho. Procure conhecer as verdadeiras intenções dos candidatos. Cidadão eleitor Não venda seu voto! Vote nas melhores propostas e idéias. O voto pode mudar o seu futuro, o de sua família, da sua comunidade e do seu país. É imprescindível que o eleitor saia de casa munido do seu documento de identidade com foto e não deixe para votar em última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas