PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Águas Lindas é destaque na inclusão digital

da redação
Nos primeiros meses de gestão, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação conseguiu avançar efetivamente na inclusão digital. Segundo o prefeito Hildo do Candango os avanços só aconteceram graças ao esforço unificado da administração e outras esferas no desenvolvimento de importantes programas incrementados por sua equipe de trabalho.
Foram mais de 582 computadores instalados e 38 laboratórios ativados, atingindo o 3° lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC. A Secretaria dispõe de 78 computadores com acesso à  internet. Algumas unidades escolares e bibliotecas possuem rede sem fio de conexão à internet (wi-fi).
Os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Secretaria de Ação Social, PRONATEC e Bolsa Futuro já formaram mais de 320 alunos.
Estes programas ocorrem principalmente nas bibliotecas disponíveis na rede municipal de educação: Cora Coralina, com 8.300 livros, 250 visitas por mês, com dezenas de computadores e cursos Linux e Janete de Castro  com 6.700 livros,  270 visitas por mês  e computadores com cursos Linux  e rede wi-fi. Estão disponíveis também na rede municipal de educação 135 máquinas de Xerox, copiadoras, scanners e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas