PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Carreta da Mulher atendeu mais de duas mil pessoas


O prefeito Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa participaram no início da semana de um almoço comemorativo no Centro de Convivência do Idoso em Águas Lindas.
 A recepção foi realizada entre as equipes de governo que deram suporte pessoal durante as atividades desenvolvidas pela Carreta da Mulher. O secretário de Saúde do Distrito Federal também participou do evento.
Na carreta foram oferecidos diariamente são oferecidos 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer. Para o atendimento a paciente precisava apresentar apenas documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além destes, outros procedimentos como: aferição de pressão arterial e da taxa de glicemia, teste rápido para HIV e sífilis estiveram disponíveis.A equipe da Carreta é composta por um médico, dois técnicos de mamografia, um enfermeiro, uma secretária responsável por coordenar as senhas e outras 15 profissionais que auxiliam no cadastramento e orientação às pacientes.
A Carreta da Mulher ficou durante um mês, instalada no Jardim Brasília, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI).
E concluiu mais de 2.150 mil atendimentos. O prefeito Hildo disse que vai continuar buscando convênios como esses que beneficiou muito a comunidade de Águas Lindas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas