PLANTÃO DE NOTÍCIAS

CRAS do Pérola promove Manhã da Beleza no Centro de Convivência do Idoso


A Secretaria de Ação Social, que tem à frente a primeira-dama Aleandra de Sousa realizou nesta quarta-feira (15), um dia dedicado a promover o bem à comunidade. A iniciativa foi da equipe do Cras do Jardim Pérola, composta por pedagogas, assistente social, psicólogos e técnicos do Centro, lideradas pela coordenadora Maria das Vitórias no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O evento intitulado como "Manhã da Beleza", contou com cursos de corte de cabelo, coloração e escova para idosos, inclusão do Cadastro Único e expedição de Carteiras do Idoso.
As equipes atenderam em dois dias, mais de 50 pessoas do CCI. O material para a realização dos cursos de cabeleireiro e manicure foram disponibilizados pela Secretaria de Ação Social.
"Este trabalho é importante tanto para a autoestima dos beneficiários do CCI como para as equipes do Cras que levam projetos para além da sua área, chegando a todas as pessoas que realmente necessitam de capacitação. Os cursos são bem aplicados e merecem toda a nossa atenção", declarou a secretária Aleandra.
O Cras do Jardim Pérola desenvolve ainda as oficinas de manicure (terça-feira e quarta-feira) e pintura em tecidos às quarta-feira. Na opinião de Aleandra os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família, “contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais e contribuindo para o usufruto de direitos”, frisa.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas