PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Educação teve grandes avanços, diz Hildo do Candango


Durante o evento de apresentação dos trabalhos realizados pela atual administração, o prefeito Hildo do Candango falou dos avanços que o setor de educação obteve nestes primeiros 18 meses de seu governo.
Hildo citou que por intermédio da Secretaria  Municipal de Educação, de 2013 até o presente momento um total aproximado de 4.000 atendimentos, dentre os quais estão departamentos internos, unidades escolares, pessoas da comunidade, servidores, agentes de órgãos do município e autoridades de outros estados.
“A rede municipal de educação possui mais de 21.000 alunos matriculados em mais de 45 escolas, apenas do 1° ao 3° ano são 9.045 alunos matriculados. É realizado constante acompanhamento pedagógico, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. 32 escolas possuem o programa Mais Educação  atendendo, em tempo integral, aproximadamente 8.000 alunos em 05 oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra). São realizadas ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 a 5 anos de nossas escolas”, relacionou Hildo.
A Rede Educacional conta com 90% dos servidores concursados efetivos, incluindo fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas. Além de capacitação constante dos servidores da área.
Atualmente 339 professores estão em formação pelo PNAIC – Pacto  Nacional de Alfabetização na Idade Certa. 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. 50 coordenadores e gestores escolares estão sendo capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis.
O Pólo UAB atende atualmente mais de 360 alunos com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB nas Graduações: Matemática, Administração Pública, Letras, Pedagogia. E ainda Pós-Graduação – Letramento Informacional, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde. Extensão – Educação Integral e Integrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas