PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Novo Gama reciclagem e sustentabilidade se aprendem na escola

Produtos que usamos em casa podem ser reaproveitados e ganhar uma nova função e por esse motivo, várias pessoas estão preocupadas em dar outro destino para o lixo que produzimos. A reciclagem além de contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta é a fonte de renda de muitas famílias brasileiras. Pensando com muita seriedade em discutir esse tema, a Escola Alvorada localizada no município Lago Azul realiza ações de conscientização com seus alunos e desenvolve o Projeto Leitura e Meio Ambiente durante o ano inteiro com todos os integrantes da instituição. A coordenadora Adriana Farias explica que o trabalho de coleta seletiva é realizado onde primeiramente o lixo é separado por categoria comum ou orgânica, metal, vidro, plástico e papel. Após a primeira etapa, os alunos começam a trabalhar com os itens e confeccionam brinquedos e livros e também sugerem novas ideias para reciclagem.
Cada aluno recebe a sacolinha de leitura e uma ficha literária que é preenchida de acordo com os livros que eles terminam de ler, durante o ano criam histórias em quadrinhos e obras sobre o meio ambiente, para fazer a exposição de tudo o que foi confeccionado. O evento é uma espécie de feira cultural com stands para exposições e enfatizar a importância da reciclagem na escola.
Reciclar é algo que deve ser abordado com muita seriedade para que as crianças aprendam desde as primeiras idades a utilidade que o lixo tem e sobre como ela pode contribuir com pequenas ações para o desenvolvimento sustentável do planeta. Finaliza Adriana.Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas