PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Horário de verão começa neste domingo. Saiba como se adaptar

Imagem: Divulgação
A partir do próximo domingo (19) a população das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverá adiantar o relógio em uma hora em razão do início do horário de verão.
O principal problema causado pelo horário de verão é a hora de sono que a mudança rouba. Mas, de acordo com o médico André Jaime, presidente do departamento de clínica médica da Associação Paulista de Medicina, ela é recuperada naturalmente em até duas semanas.
“O importante para uma boa adaptação é a repetição regular dos horários, ou seja, ir dormir todos os dias no mesmo horário para que o organismo se acostume”, explica.
Os médicos explicam que não é difícil se acostumar com o novo horário e que pequenas medidas podem encurtar o período de adaptação ao horário de verão:
Durma em um ambiente adequado: Quartos escuros, silenciosos e arejados favorecem o sono.
Evite atividades estimulantes antes de dormir: Ver filmes violentos, ouvir música em volume muito alto e praticar atividades físicas muito intensas antes de se deitar pode estimular muito o organismo e provocar dificuldade na hora de dormir.
Mantenha distância do café: Evite alimentos com cafeína, como café, chocolate e chás. Quanto mais cafeína você consumir, mais difícil será dormir e mais sono sentirá no dia seguinte. Além disso, procure não comer nada pesado antes de deitar e não durma de estômago vazio.
Durma antes do seu horário habitual: Na noite da mudança do horário, procure se deitar entre trinta minutos e uma hora antes do seu horário habitual para que não sinta a hora de sono que perderá com o horário de verão.
Mantenha regularidade: Procure dormir e acordar sempre no mesmo horário. Assim, seu organismo irá se acostumar com os seus horários e trabalhará melhor todos os dias.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas