PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Magno Malta avança com a Frente Parlamentar Mista Contra Legalização das Drogas no Basil


O senador Magno Malta (PR/ES) tem o apoio de 75 senadores e 400 deputados federais para a instalação da Frente Parlamentar Mista Contra a Legalização das Drogas no Brasil. Este foi o fato novo da sexta audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) sobre a legalização do uso de maconha para fins terapêuticos ou recreativos. “Não aceitamos a legalização da maconha para qualquer finalidade que seja”, resumiu Magno Malta.
Segundo o senador Magno Malta, “a partir dessa frente vamos aprofundar o debate e não vamos aprovar o projeto a toque de caixa, pois estão querendo aproveitar o viés medicinal para liberar a maconha no Brasil”, alertou o senador.
Magno Malta também encaminhou à comissão uma cópia de vídeo do YouTube, com quase meia hora de duração, que mostra um grupo discutindo uma estratégia para legalização do uso da maconha no país. Segundo o senador, seus integrantes teriam concluído ser melhor abandonar o projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que regulamenta o uso recreativo da maconha, e apoiar a bandeira da legalização para uso medicinal. Esse seria o caminho para a liberação geral do consumo da substância, acrescentou o senador.
Participam do debate o padre Aníbal Gil Lopes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o psiquiatra Marcos Zaleski, a presidente da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas (Abead), Ana Cecília Petta Roselli Marques, deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) e Alexandre Sampaio Zakir, delegado de polícia corregedor do estado de São Paulo.
Cristovam é relator da matéria na CDH e, após as audiências públicas, apresentará seu relatório favorável ou contrário à transformação da sugestão em projeto de lei.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas