PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PM de Águas Lindas frustra seqüestro, prende criminosos e liberta família feita refém




Policiais Militares de Águas Lindas frustraram seqüestro, onde família era mantida sob a mira de uma arma de fogo por mais de seis horas após uma tentativa de assalto a um posto de combustível:
Na noite do último domingo, (26/10), a Polícia Militar de Águas Lindas de Goiás foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a um posto de combustível no Setor Jardim Querência
No local, os policiais foram informados que os criminosos fugiram em um FIAT Uno de cor vermelha, e que o gerente do posto tinha sido levado pelos bandidos.
Os policiais saíram em patrulhamento e conseguiram alcançar o veículo, pois os algozes o abandonaram às margens da BR-070, homiziando em uma mata.
Feito o acompanhamento e cerco, os policiais militares conseguiram capturá-los. Os meliantes presos disseram aos militares que o gerente do posto estava com outro criminoso integrante da quadrilha.Os policiais foram para residência da mãe de um dos suspeitos no Setor Mansões Village, e ao chegarem lá, se depararam com 03 (três) três vítimas no interior da residência sendo mantidas reféns por um criminoso, sob a mira de um revólver.
O Causador do Evento Crítico (CEC) foi confessando vários crimes cometidos nesta semana por ele e que este tinha dado errado, mas disse que não se entregaria fácil, e fez uma série de exigências.
O Comandante de Patrulhamento Urbano (CPU) Sargento Carrijo do 17º Batalhão foi o primeiro interventor e manteve todo controle das negociações com o seqüestrador. O Gerente da Crise foi o Capitão Ricardo Neves. O negociador Oficial do Evento Crítico foi o Capitão Ramos.
Após mais de 06 (seis) horas de negociação, o criminoso de 34 anos se entregou e libertou os 03 (três) reféns.
Vale ressaltar que um dos suspeitos é o autor de um homicídio ocorrido há 02 meses no setor Coimbra, onde desferiu 50 (cinqüenta) facadas contra a vítima. Já outros dois criminosos são autores de uma tentativa de latrocínio ocorrido no último dia 23, onde uma mulher foi baleada. Um destes disse que atirou propositalmente na vítima para tentar despistar a polícia na fuga. A polícia prendeu também mais 03 (três) suspeitos, todos com passagens pela polícia.
Na ocorrência, vários policiais militares da 35ª CIPM e 17º BPM prestaram o apoio para o bom desfecho.
Fonte: Capitão Júlio César Alves Souza
Chefe da Seção Operacional/13° CRPM
Fotos e texto com adaptações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas