PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito Hildo do Candango entrega uniformes para Agentes Comunitários de Saúde





Foi realizada na manhã desta quinta-feira (02) a entrega dos novos uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Pela primeira vez estes servidores recebem o uniforme completo contendo 02 blusas, 02 calças e 02 pares de tênis.
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) também serviu para celebrar o Dia Nacional do Agente Comunitário, que é comemorado no dia 04 de outubro.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de participar da solenidade por acreditar que esta categoria é a base para atingir um serviço de qualidade de saúde a toda população.
Hildo explicou que conseguiu recursos para investir em todas as áreas, mas mesmo assim a saúde foi a que menos recebeu. Mas o prefeito afirma que os investimentos nas áreas da educação e de infraestrutura no município estão interligados e vão contribuir também na melhora da saúde.
“Quando melhorarmos totalmente a infraestrutura da cidade, com certeza vamos melhorar a saúde da população. Quando nossas ruas estiverem 100% asfaltadas com rede de tratamento de esgoto funcionando isso trará inúmeros benefícios para a saúde. Por conta disso, eu faço um pedido a vocês, vamos unir forças neste projeto que é melhorar a vida de toda população”, disse Hildo parabenizando os ACS pelo seu dia e concluiu falando que prorrogou o prazo de validade do concurso da categoria.
A primeira-dama Aleandra de Sousa parabenizou os servidores e disse que essa é uma área onde se trabalha com amor, porque lida com pessoas, com vidas. “O trabalho desenvolvido por vocês é muito bonito e reflete diretamente na vida das famílias. Sabemos que não um trabalho fácil, mas que vocês desempenham com muito carinho. E a entrega desses uniformes mostra que este governo se preocupa com os servidores, porque nós acreditamos que investir no trabalhador é investir na melhor prestação de serviço”, disse Aleandra.
O secretario de Saúde Eduardo Rangel informou que atualmente o quadro de servidores da categoria é composto por 180 profissionais que atendem mensalmente cerca de 30 mil famílias, e este número deverá ser ampliado. “Com o apoio do prefeito Hildo do Candango vamos ampliar a cobertura do trabalho dos agentes na comunidade, além das duas novas unidades da Estratégia Saúde da Família, conhecida como Posto de Saúde”
Eduardo Rangel também destacou o empenho do prefeito Hildo do Candango para melhorar o serviço de saúde do município, inclusive reconhecendo o valor de cada categoria. “Recentemente fizemos uma pesquisa no Ministério da Saúde e descobrimos que o município de Águas Lindas de Goiás é um dos poucos do Brasil que tem um plano de carreira para os ACS. Uma grande conquista, graças a sensibilidade do prefeito sancionou este plano”.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas