PLANTÃO DE NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Vereador reconhece trabalho do IFG em Águas Lindas
 Instituto Federal de Educação oferece cursos técnicos à comunidade do município
 Da redação do JAL
 O vereador líder do governo na câmara municipal de Águas Lindas de Goiás Zezito Moura, teceu elogios, por ocasião de evento público na Escola Érico de Sousa, ao trabalho ímpar que vem sendo feito no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) no Município.
“A oferta de educação pública e gratuita para a população de nossa cidade traz benefícios concretos para a nossa população. Sabemos que muitas vezes a vaga de emprego existe, porém a falta da mão-de-obra qualificada é que impede o trabalhador de assumir o cargo. Entretanto, várias pessoas já começam a ser capacitadas através do IFG”, enfatizou Zezito.
O Campus local começou suas atividades no mês de abril de 2014, com a oferta do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Vigilância em Saúde, em período integral (com aulas de manhã e à tarde), e os cursos no período noturno: Técnico em Enfermagem e Técnico em Cuidador de Idosos.
A região goiana do Entorno de Brasília foi eleita como uma das prioridades do IFG por suas características geográficas e socioeconômicas.
O Campus do IFG em Águas Lindas é a terceira unidade a ser instalada no Entorno de Brasília. Ele soma-se aos Campus de Luziânia e Formosa.
Os cursos noturnos também são integrados ao ensino médio, mas dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). São destinados aos jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio.
Semana da Educação, Ciência e Tecnologia
De 24 a 26 de novembro o IFG promoveu a I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Campus Águas Lindas. O evento foi de caráter acadêmico com foco nas questões de saúde e ambiente. Houve também apresentação cultural e conferência de abertura.
A abertura oficial, contou com a participação de várias autoridades do Instituto Federal de Goiás e de Águas Lindas entre esta, e o prefeito Hildo do Candango, o reitor do IFG Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor- geral do Campus Águas Lindas, Wagner Pereira Lopes; a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus, Thatiane Marques Torquato.
Foram oferecidas oficinas, palestras, “Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes Domésticos”, Mesa-redonda, apresentação de trabalho no aplicativo da Microsoft Power Point e formatação de Word e de Astronomia, onde foi ensinada a prática com o telescópio e as condições climáticas.

Ao final das atividades da Secitec, os participantes receberam certificado com carga horária é de 30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas