PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Iniciada reforma e ampliação de mais 17 escolas municipais


Foi iniciada esta semana a 2ª etapa do arrojado plano de reformas e ampliações das Escolas Municipais do Município de Águas Lindas de Goiás realizado pela prefeitura através da Secretaria de educação. Na primeira foram construídas 67 novas salas de aulas, realizadas reformas gerais e adequações de espaços para dar maior comodidade aos servidores e alunos.
Agora serão 17 escolas que receberão obras de ampliação e reforma, o principal objetivo e melhorar o ambiente escolar para servidores  e alunos  e redução de custos com alugueis dos anexos destas escolas. Muitos destes anexos são locais totalmente fora de condições e que não atendem as exigências do MEC.
O secretario de educação Professor Silvério destacou, “Os anexos das escolas dificulta a gestão da qualidade do ensino ofertada a nossos alunos e é uma determinação do prefeito Hildo do Candango envidar todo o esforço necessário para a melhoria de nossa educação, desde pequenas mudanças como a instalação de filtros d’agua para que nossos alunos bebam água de qualidade até a ampliação das escolas como está acontecendo. Tudo isto somado ao esforço pedagógico dos servidores refletirá beneficamente no ensino destas crianças que são o futuro”.
Na manhã desta sexta feira o prefeito Hildo do Candango visitou a escola Municipal Vicente de Paula, no bairro Águas Lindas II para verificar o andamento das obras. A unidade escolar está recebendo a construção de 02 salas do Programa Mais Educação, 06 salas de aula, 02 banheiros femininos, 02 masculinos e 02 para Portadores de Necessidades Especiais.
“Estamos trabalhando com muito empenho e a nossa meta é levar uma educação de qualidade para todas as escolas da cidade. Todas estas obras fazem parte planejamento, e elas se iniciam agora para que não atrapalhe o ano letivo de nossos alunos, se o ano de 2014 foi bom, 2015 será melhor ainda”, disse o prefeito.
O prefeito Hildo do Candango tem dado uma atenção muito grande para área educacional do municipio. As medidas tem redução de gastos com alugueis para anexos, eliminar parte da utilização de tendas para o “mais educação” e a continua melhora no ambiente escolar para servidores e alunos. Ao final desta etapa no fim de janeiro a atual administração terá construído 143 salas de aulas, equivalente a construção de 14 escolas similares a que foi erguida no Jardim Santa Lucia pela gestão passada com 12 salas.

            Veja no quadro o relatório simplificado do que será feito e as escolas contempladas.
·         E.M. Acelina Alves de Araújo – Camping Club – Reforma
·         E.M. Med Guão – Mansões Village – Reforma e Ampliação
·         E.M. Maristela Regina – Jardim Pérola I – Reforma
·         E.M. Jardim Barragem V – Reforma e ampliação
·         E.M. Padre Lúcio – Reforma e ampliação
·         E.M. Vicente de Paula Lisboa – Reforma e ampliação
·         E.M. Jardim Querência – reforma
·         E.M.  José Vitorino de Souza- Jardim Barragem IV – Reforma e ampliação
·         E.M. senador Emival Ramos Caiado – Jardim Paraiso – Reforma e ampliação
·         E.M. Mansões Coimbra – Reforma
·         E.M. Jardim America – Reforma e ampliação
·         E.M. Erika Flavia Vieira de SOUZA – Reforma e ampliação
·         E.M. Jardim Guaira – Reforma
·         E.M. Erico Ferreira de Souza – reforma e ampliação
·         E.M. João Elizio – Reforma e ampliação
·         E.M. Maria do Livramento – Quintas das Angélicas – Reforma
·         E.M. Antonio Cicero Araujo da Costa – Odisseia – Construção de Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas