PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Menor de 13 anos é morto dentro de unidade de internação do DF

da redação
Os dois adolescentes estavam em um alojamento da ala disciplinarReprodução/TV Record

Ele foi agredido por um colega de quarto e morreu no hospital
Um menor de 13 anos foi morto dentro da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião (UIPSS-DF), por volta das 20h desta terça-feira (18). O suspeito é um adolescente de 17 anos. A vítima foi agredida e enforcada com uma gravata pelo colega de quarto e morreu na (UPA) Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião.  
Segundo a Secretaria da Criança do DF, os dois adolescentes estavam em um alojamento da ala disciplinar. O interno que sofreu as agressões havia sido recolhido a esta ala no período da tarde, após um desentendimento com um colega da unidade. Ele foi acomodado em um alojamento com outros dois internos. Nenhum dos três se conhecia e não havia qualquer registro de desavenças anteriores entre eles.
No momento da agressão, apenas os dois estavam no alojamento porque o outro adolescente havia sido escalado para ajudar na entrega das refeições. Ao finalizar a distribuição dos lanches, o educador de plantão retornou ao quarto para deixar o terceiro adolescente e tomou conhecimento do fato pelo próprio autor da agressão, que confessou ter dado uma "gravata" no colega.  
A equipe da enfermaria da unidade foi acionada para o socorro inicial. Como o adolescente apresentava sinais de estrangulamento e muita dificuldade para respirar, ele foi levado para a UPA de São Sebastião. Lá chegou a ser atendido pela equipe médica, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 
O suspeito das agressões foi encaminhado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), que também vai iniciar uma investigação das circunstâncias da ocorrência. 
Em nota, a Secretaria da Criança informou que tem prestado apoio à família do adolescente morto. A corregedoria do órgão já foi acionada e vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.   

Em relação ao concurso público para a carreira do sistema socioeducativo, a secretaria disse que a realização da disputa foi aprovada no mês de junho e a Secretaria de Administração Pública é o órgão do governo que está conduzindo a elaboração do edital.  Fonte r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas