PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Projeto combate o desperdício de alimentos em Goiás



PIRENÓPOLIS

 Os alimentos usados no projeto passarão por uma triagem e apenas os produtos em bom estado serão preparados
Da redação do JAL
O Projeto de Extensão Disco Xepa, do Campus Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), ocupa nesta quinta-feira, 20 de novembro,  a Praça Central da cidade para colocar em prática o combate ao desperdício de alimentos por meio da degustação de um menu criado especialmente com alimentos da “xepa”.
 O evento encerra um ciclo iniciado em abril deste ano, quando as atividades tiveram início. O Disco Xepa será das 16 às 20 horas e apresentará ao público as possibilidades de se trabalhar com produtos que são descartados pelos clientes dos mercados por apresentarem pequenas falhas, como machucados, mas que não se encontram inaptos para consumo.
De acordo com informações, para elaborar os pratos que serão servidos, o projeto de extensão conta com os chefs André Barros, de Goiânia, e Vini Ferreira, de Pirenópolis. Os ingredientes utilizados serão disponibilizados por verdurões da cidade que aceitaram doar os alimentos não aproveitados por seus clientes. Segundo a coordenadora do projeto, professora Kátia Karam, o cardápio será elaborado no dia do evento, já que, primeiro, é necessário conhecer os ingredientes doados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas