PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Ação Social promove curso de corte e costura em Águas Lindas


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Ação Social, e Cidadania, em parceria com SENAI de Anápolis oferecem o curso de corte e costura. Ao todo, 20 alunas aprendem técnicas de corte e costura profissional. O curso é gratuito, e os participantes ainda recebem um auxílio financeiro para custear alimentação e transporte. O aluno que se enquadrar no perfil de beneficiário poderá estudar no curso e receberá material didático e assistência estudantil.
“Esta qualificação é de grande importância para o crescimento como pessoa e qualificação profissional das participantes. Assim, estamos contribuindo para colocar pessoas com qualificação no mercado de trabalho”, declara a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa.
Durante o curso os alunos executam operações básicas de costura em tecidos planos e de malha, em máquina reta, overloque e especiais, de acordo com especificações da ficha técnica, controlando a qualidade do trabalho realizado.
Além disso, eles desenvolvem modelagem de roupas nos segmentos de blusa, calça, camisa e saia, reproduzindo, ampliando, reduzindo e colocando margens de costura e informações técnicas em moldes, observando procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. A turma que teve início em agosto se estenderá até meados de novembro.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura] Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas