PLANTÃO DE NOTÍCIAS

250 alunos recebem certificado do Programa Bolsa Futuro



 Aconteceu na manhã da ultima quinta-feira (20) no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania, a entrega de 250 certificados de conclusão dos cursos do Programa Bolsa Futuro. Esteve presente no evento o Prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama Aleandra de Sousa, o Vice - prefeito Luiz Alberto Jiribita, a diretora do trabalho Maria Fábia, o vereador Zezito Moura, entre outras autoridades.
Os certificados foram referentes aos cursos de:  técnico  em  vendas,  secretariado, rotinas  administrativas, recepcionista  de  hotel,  atendente  de  bar,  técnicas  agrícolas,  cuidador  de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros. No total foram dezesseis cursos oferecidos.
Para o  prefeito Hildo do Candango “é também  através da educação e da capacitação que conseguiremos fazer de nossa cidade um lugar melhor para se viver. Quero parabenizar a todos vocês por mais esta conquista”, frisou Hildo.
O programa Bolsa Futuro, gerido pela prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação Social, oferece os na Unidade do Jardim Pérola, para pessoas da comunidade a partir dos 16 anos de idade. O curso exige frequência mínima de 75% e os alunos tem que cursar matérias básicas em todos os cursos (matemática básica, língua portuguesa, redação) para receber o auxílio oferecido pelo programa.
Além de cursos, os alunos recebem um auxílio de R$ 75 mensais como incentivo pela qualificação. Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira nos dois turnos e aos sábados pela manhã, na quadra 213, lote 4 do Jardim Pérola.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas