PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Armando Monteiro é novo ministro do Desenvolvimento

 O senador Armando de Queiroz Monteiro Neto é o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O nome do parlamentar do PTB de Pernambuco foi anunciado nesta terça-feira (1), no Palácio do Planalto.  Monteiro Neto assume no lugar de Mauro Borges que permanecerá no cargo no período de transição. Durante pronunciamento no Planalto, Armando Monteiro destacou os pontos que deverão nortear seu trabalho à frente do ministério. Ele ressaltou a necessidade de objetivos e metas claras e mais diálogo com o setor produtivo; uma política de comércio exterior mais ativa que permita maior inserção das cadeias globais de valor; ampliação do marco legal e a adoção de um modelo de bancos que viabilize maior acesso para pequenas e médias empresas brasileiras.

Ele declarou ainda que “o desafio central é promover a competitividade. O que significa reduzir custos sistêmicos e elevar a produtividade. A agenda da competitividade envolve várias áreas dentro do governo e demanda intensa articulação e coordenação. É papel primordial do Ministério do Desenvolvimento realizar essa tarefa, ccolocar o tema da competitividade no centro da agenda política do país”, acrescentou  ele.


A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, parlamentares de diversos partidos entre elas, o líder  do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes e o líder do PTB no Senado, Gim Argello. “Armando Monteiro goza de respeito e certeza de uma grande administração à frente  de um ministério da mais alta importância para o País.  É o nome certo para o lugar certo”, afirmou Jovair Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas