PLANTÃO DE NOTÍCIAS

CONSELHO TUTELAR:UM TRABALHO QUE NEM SEMPRE É RECONHECIDO.

Da Redação

A grande incidência de apreensão de menores infratores e a benevolência da justiça com os mesmos,tem refletido no trabalho dos agentes do Conselho Tutelar.
Muitos dos menores apreendidos são reincidentes,acostumados a cometer vários delitos,como:Desde um simples furto até homicídio.
A indignação é tanta que muitas,talvez por desinformação,as pessoas acham que a culpa dos menores estarem soltos é do Conselho Tutelar.Sem saber que na maioria das vezes os agentes do Conselho se indignam por ter que servir até de motorista para transportar os menores infratores até em casa por várias vezes,sabendo que logo ele estará aprontando nas ruas novamente.Muitos deles até debocham dos policiais.
O fato é que muitos pais e responsáveis,já não conseguem ter domínio sobre os jovens,principalmente diante de uma legislação que os blinda e uma ressocialização ineficaz.
Muito se comenta sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos,pois jovens que à partir dos 16  são liberados para votar e ajudar traçar os destinos de uma cidade,estado e até do país,já poderiam se responsabilizar pelos seus atos.

Se isso acontecesse,sem dúvida diminuiria o peso nas costas do Conselho Tutelar e do cidadão,as principais vítimas destes infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas