PLANTÃO DE NOTÍCIAS

CRAS do Pérola atende em novo endereço




Os beneficiários dos programas sociais e participantes das mais variadas oficinas ofertadas no CRAS do Pérola tem uma nova estrutura para a realização das atividades. A unidade agora está em funcionamento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Setor 11.
A Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer também está funcionando no mesmo endereço. A iniciativa do prefeito Hildo do Candango e da primeira dama Aleandra de Sousa tem dois objetivos claros: o primeiro é reduzir o gasto com alugueis, e o segundo é colocar a disposição dos beneficiários uma estrutura nova e moderna.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um espaço que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Para potencializar a participação social, o Ministério da Cultura vem realizando amplo mapeamento sociocultural dos Territórios de Vivência dos CEUs, como estratégia de mobilização social das comunidades locais.
O centro conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate. E conta ainda com quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.
Da Assessoria de Comunicação de Prefeitura

Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas