PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PM de Santo Antônio recupera arma furtada da Guarda da Presidência da República



 Em menos de 48 horas, policiais militares de Santo Antônio do Descoberto recuperaram a arma furtada da Guarda Presidencial e prenderam o autor deste crime:
No dia 11 de dezembro de 2014, por volta das 19h, os policiais militares de Santo Antônio do Descoberto (11ª CIPM) Soldados Lauro Luiz e Rafael Silva quando em patrulhamento de rotina pela cidade, foram empenhados pelo COPOM, para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na Qd 104, centro.
Diante da situação, os supracitados militares se deslocaram imediatamente ao endereço informado. No local, eles encontraram uma senhora que relatou que um indivíduo portando uma espingarda havia efetuado dois disparos na rua, evadindo-se para uma casa localizada na Qd 10 Lt 01, setor Beira Rio I.
Os policiais solicitaram o apoio de outras viaturas de serviço, sendo o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) comandado pelo Sargento Rogério e viatura nº 8131 comandada pelo Subtenente Alves (Comandante de Patrulhamento Urbano – CPU). Ambos realizaram o cerco a residência e fizeram o adentramento, localizando 05 munições cal. 12, duas deflagradas e 03 intactas. Também encontraram no quintal da casa 01 (uma) arma de fogo, tipo ESPINGARDA Calibre .12, marca BOITO nº G061911-11, com brasão do Exército Brasileiro.
O criminoso confessou que esta arma é a mesma tomada em assalto do sentinela de serviço da residência oficial da Presidência da República, Granja do Torto, no dia 09 deste mês. A arma pertencente ao Batalhão da Guarda Presidencial.
Na residência do suposto autor foi encontrada a identidade funcional do Soldado, pertencente ao Regimento de Cavalaria de Guardas, encontrando-se na condição de desertor.
A equipe fez algumas diligências e descobriu que o Soldado desertor do exércio confessou ter subtraído a arma do sentinela na guarita do posto da Granja do Torto, quando este estava dormindo.
Após os procedimentos realizados pela Polícia Civil, o militar foi entregue a uma equipe do Exército Brasileiro, que o conduziu preso para o quartel da Polícia do Exército.
Fonte: Capitão Júlio César Alves Souza
Chefe da Seção Operacional/13º CRPM
Fotos e texto com adaptações: 2º Tenente Maurílio – Chefe da Seção Operacional/11ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas