PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Centro de Atenção Psicossocial de Águas Lindas atende em novo endereço



A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Manutenção estão concluindo nesta semana a mudança da sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O Centro continua no Setor 06, agora a Quadra 05, onde funcionava o antigo posto de saúde do bairro, para facilitar o acesso dos pacientes.
Para o prefeito Hildo do Candango a mudança vai melhorar ainda mais o atendimento à comunidade na assistência integral a saúde das pessoas em sofrimento psíquico. “Estes recursos são fundamentais no atendimento do portador de transtorno mental, considerando que este necessita de cuidados terapêuticos que vão além da doença e que englobam as relações interpessoais na comunidade e território em que está inserido”, frisou.
O CAPS se utiliza de diversos recursos como às atividades de suporte terapêutico buscando a reabilitação psicossocial do usuário, objetivando reinserir o indivíduo na sociedade junto à família e comunidade. As Atividades como suportes terapêuticos consistem nas visitas domiciliares, as oficinas terapêuticas, atendimentos individuais, atividades físicas e esportivas, festas, lazer e grupos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas