PLANTÃO DE NOTÍCIAS

GDF solicitará da Câmara Distrital apoio orçamentário de R$ 300 milhões para pagar servidores da saúde e da educação

Da Redação JAL



A Câmara Legislativa do DF deverá receber do Governo do Distrito Federal (GDF) uma proposta para que haja a antecipação de receita orçamentária com o intuito de conseguir angariar recursos para que sejam quitadas as pendências orçamentárias de 2014. Essas pendências correspondem aos pagamentos dos servidores da educação e da saúde que não foram realizados no ano passado. De acordo com a assessoria de comunicação do GDF, o pedido deverá ser encaminhado à Câmara no próximo dia 3, quando ocorrerá a reabertura dos trabalhos legislativos.
A aprovação da solicitação desses recursos possibilitará o governo a pagar os profissionais da saúde e da educação em apenas uma parcela, e não mais em seis, como foi proposto pelo GDF aos representantes dos sindicatos das duas categorias. A quantia solicitada será de R$ 300 milhões e deverá estar disponível, caso o recurso seja aprovado, em dez dias. “Esse montante possibilitará o pagamento integral das dívidas remanescentes com os servidores, que incluem férias, décimo terceiro salário e rescisão de contratos temporários, no caso dos professores, e horas extras dos servidores da saúde.”, informou a assessoria de comunicação.
Funcionários
A aprovação dos recursos pela Câmara será de extrema importância, uma vez que o Sindicato dos Professsores (Sinpro) rejeita o parcelamento da dívida em seis vezes, conforme fora proposta primeiramente pelo GDF. E para que isto ocorra, a diretora do Sinpro, Rosilene Côrrea, afirmou que vai procurar os deputados para que eles votem a favor da liberação dos recursos. “Reafirmamos que não há acordo com relação ao parcelamento do que o governo está devendo aos servidores. O que queremos é que a Câmara Legislativa dê o máximo de agilidade a esse pedido.”, confirmou a diretora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas