PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi recebe faixa governamental na Praça Cívica

 Cumprindo a tradição inerente a todas as posses de governadores, é na Praça Cívica Dr. Pedro Ludovico Teixeira que ocorre a segunda e última etapa da solenidade. A formalidade do ato se dá com a chegada do governador. Marconi, pela quarta vez, percorreu a pé o trajeto entre a Assembleia Legislativa, onde minutos antes foi empossado para o quarto mandato, e a Praça, onde o aguardavam centenas de assessores, autoridades de todos os poderes e dezenas de pessoas.
A chegada do governador foi anunciada com uma rajada de fogos de artifício. Acompanhado do vice-governador, José Eliton, Marconi ficou ao lado da Tropa de Honra das Forças Policiais de Goiás. Depois de passar a tropa em revista, o governador postou-se em um púlpito em frente ao Palácio das Esmeraldas para assistir ao desfile comemorando a solenidade.
A parada militar fez uma rápida demonstração do poderio das forças policiais do Estado. Participaram do desfile a Polícia Militar (Graer, Viaturas da Rotam, do Batalhão de Choque e Esquadrão de Bombas) Cavalaria, Polícia Motorizada e helicópteros da PM e do Corpo de Bombeiros.
Em seguida, ao lado da primeira-dama, Valéria Perillo, e do vice-governador, o governador ocupou assento na entrada principal do Palácio das Esmeraldas para assistir às apresentações da Banda Inclusiva da Vila São Cotolengo e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Ele se juntou aos músicos da Vila São Cotolengo e, de forma especial, cumprimentou o interno Diogo que, a exemplo do que faz em todas as apresentações na presença do governador, cantou Como é grande o meu amor por você, de Roberto e Erasmo Carlos.
Antes de seu pronunciamento, o governador recebeu a faixa governamental das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa. Em rápido discurso, o governador lembrou que as duas apresentações musicais foram sugeridas por ele. Renovou o seu carinho à Vila São Cotolengo e enalteceu a qualidade da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, criada em seu governo e que incentiva a formação de músicos por intermédio de bolsa de estudo.
Marconi também defendeu o direito e o dever constitucional de o Estado investir na contratação de shows artísticos, como o promovido na noite anterior na Praça Cívica, comemorando a chegada do Ano Novo. “Muitas famílias não têm onde passar a virada do ano. Estes shows são uma tradição e vão continuar a fazer parte do nosso calendário”, reafirmou.
Após a solenidade, encerrada na primeira meia hora da tarde desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa, ocasião em que ratificou a diretriz de seu novo governo: cortar gastos, lançar obras que possam ser viabilizadas até o final do mandato e autorizadas até o final do ano e avançar na modernização da administração e do Estado.

Em seguida o governador almoçou com a família e convidados no Palácio das Esmeraldas, e seguiu para Brasília, onde acompanha, neste momento, a posse da presidente Dilma Roussef. Foto: Ângela Scalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas