PLANTÃO DE NOTÍCIAS

SAMU de Águas Lindas realiza mais de 6 mil atendimentos em 2014

Da Redação JAL



No ano de 2014 foram realizados pela Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Urgência e Emergência (SAMU) 6.453 atendimentos. As informações são da própria assessoria de comunicação da prefeitura, que define como atendimentos as ligações que foram feitas pelo 192 como socorro Atendimento Pré-Hospitalar (APH), transferência Inter (hospitalar, transferência para exames), orientações, óbitos, entre outros. Entre esses atendimentos, 4. 595 foram de socorro de emergência; 509 de transferências para exames; 894 de orientações no local.

Ainda de acordo com assessoria, todos os servidores do SAMU foram qualificados com a realização de cursos de capacitação do SAMU 192 com especificidade para atendimento 24 horas. Os servidores do SAMU também foram agraciados com equipamentos de proteção individual (EPI); uniformização dos colaboradores; manutenção preventiva e corretiva dos veículos; aquisição de equipamentos e materiais para APH; além da reforma da estrutura física das Unidades.  
O SAMU de Águas Lindas foi implantado no ano de 2006 e na ocasião possui dois veículos de socorro – uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma Unidade de Suporte Básico (USB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas