PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Trotes através do 192 dificultam o trabalho do SAMU de Águas Lindas

Da Redação JAL



Em qualquer cidade de grande porte, como é o caso de Águas Lindas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é fundamental para manutenção da qualidade de vida dos cidadãos. Por isto, qualquer interferência a este serviço, pode comprometer seriamente a vida de diversos moradores que necessitam dos atendimentos propostos pelo SAMU. Os trotes, por meio de telefone, é uma das dificuldades que o SAMU enfrenta em todas as cidades brasileiras, e, conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura de Águas Lindas, no município não está sendo diferente. De acordo com a assessoria, no ano de 2014, mais de 170 trotes foram passados pelo telefone de emergência 192.
O coordenador do SAMU em Águas Lindas, Erinaldo de Castro, disse à assessoria que os trotes comprometem os serviços dos profissionais da área pelo fato de desviar o foco dos atendimentos de urgência para falsas ocorrências. “Enquanto estamos indo para alguma ocorrência falsa, outras pessoas deixam de ser atendidas”, destacou o coordenador.    
O prefeito municipal Hildo do Candango também falou sobre o caso e reprovou essa atitude, uma vez que, segundo ele, o SAMU é um órgão importante para o funcionamento da cidade. “Graças ao SAMU é possível atender prontamente as ocorrências graves e de imediato na cidade. Portanto, os trotes não interessam a ninguém, a não ser àqueles que querem atrapalhar o caminho de quem está trabalhando. Isso compromete toda uma equipe de profissionais em serviço”, pontou o prefeito.
Saber mais
O SAMU pode ser acionado através do telefone gratuito 192, e sua área de atuação se dá nas residências, locais de trabalho e vias públicas. O serviço funciona 24 horas, de domingo a domingo. Sua equipe é composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. Esta equipe é habilitada a fazer atendimentos de natureza traumáticas, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e psicológica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas