PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ação Social recebe atenção especial da prefeitura de Águas Lindas








Em sua mensagem enviada aos vereadores na abertura dos trabalhos Legislativos na última segunda-feira (9) o prefeito Hildo do Candango falou sobre o apoio que a prefeitura tem dado aos trabalhos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, que tem como secretária a primeira-dama Aleandra de Sousa.Hildo enfatizou que a rede protetiva social do município foi totalmente restabelecida. O Serviço de Fortalecimento de Vínculos está em pleno funcionamento e atende no Centro de Convivência do Idoso, bem como em todas as unidades do CRAS e no Pólo para crianças e adolescentes.
O prefeito informou ainda que vários cursos e oficinas são promovidos pelos Centros de Referências de Assistencial Social (CRAS) do Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem e do Jardim Pérola que agora está funcionando na Praça da CEU localizado no Setor 11. Nestas oficinas os beneficiários recebemassistência social, acompanhamento psicológico e aprendem a ter um novo ofício nas áreas de manicure, biscuit, cabeleireiro.
“Os projetos oferecidos pela Secretaria de Ação Social tem como foco o resgate da cidadania perdida em virtude da vulnerabilidade social no qual os nossos beneficiários se encontram. Temos inúmeras histórias de pessoas que superaram todas as dificuldades e hoje estão inseridas no mercado de trabalho, o que nos deixa muito feliz.” Destaca o prefeito Hildo. 
A secretaria de Ação Social também oferece os cursos do Pronatec, que atinge resultados expressivos de capacitação. E também o programa Bolsa Família que tem beneficiado 25 mil famílias da cidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas