PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Águas Lindas realiza primeira sessão ordinária de 2015

Com o plenário lotado de populares, os trabalhos da Casa iniciaram com a proposta de fazer de 2015 um ano promissor tanto no cenário político quanto no social


Da Redação 

Os trabalhos da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás tiveram início na última segunda-feira, 9, quando os 13 vereadores participaram da sessão ordinária que contou também com a presença do prefeito municipal Hildo do Candango. A sessão esteve completamente lotada por populares, além de vários secretários municipais. O objetivo da sessão, conforme destacou o atual presidente da Câmara, o vereador Evandro da Rainha da Paz (PSB), é de apresentar à população quais serão as ações propostas pela Casa para o ano de 2015.
Com a presença de todos os vereadores, a população teve a oportunidade de estar próximo de seus representantes públicos a fim de saber como serão suas atuações para o ano que se inicia. Outra particularidade da sessão foi a de dar voz aos vereadores para que eles pudessem destacar os problemas sociais que o município ainda enfrenta, e que não foram solucionados dentro dessa legislatura. Todos vereadores que fizeram um uso da Tribuna, disseram estar empenhados profundamente em seus trabalhos e que o Executivo tem se posicionado de forma categórica e isenta, respeitado a todos os vereadores, sejam eles oposição ou não.

Mensagem da Casa

De acordo com o discurso de apresentação da Câmara, dito pelo vereador Rogemberg (PR), se destacou a posição da Casa ao dizer que o todo trabalho público, ou melhor, todo funcionário público, tem o dever de atender a população de forma isenta e comprometida com as verdadeiras causas sociais, econômicas, culturais e políticas, que norteiam a vida de sua população. Conforme foi destacado no discurso, os representantes públicos – que foram eleitos – assim como os funcionários públicos – efetivos ou contratados – devem se atentar aos pedidos da população de forma exemplar, a fim de servir aos seus cidadãos, um serviço que não seja só de qualidade, mas também de responsabilidade. “Os representantes públicos não são só os que foram eleitos, mas todos aqueles que ocupam algum cargo público”, destacou o discurso de abertura da sessão.
Outro ponto ressaltado pelo discurso foi o de que, nenhum governo consegue ser completamente perfeito, ou seja, atender e agradar a todos de forma unânime. Segundo o discurso, por mais que se tente, sempre haverá alguma crítica ou pessoa que se diga insatisfeita com a política municipal. Por isto, afirma a mensagem da Câmara, é preciso, para governar, ter apoio de todos, inclusive dos opositores. Por que como fez questão de observar o texto do discurso, “justo é aquele que pratica a justiça”.
Nesse sentido, a imprensa foi lembrada em dois sentidos. Um, que demonstrou que sem imprensa, sem a liberdade de expressão, não existe democracia. E outro, que descreveu a imprensa como um órgão reacionário, que seria sua posição quando não faz seu serviço de forma ética e responsável, ou seja, quando menti, ou difama as pessoas.

Crise Nacional
Entre os assuntos comentados pela Casa, está a atual crise política que o país estaria enfrentando, conforme ressaltam alguns comentaristas de política, como o jornalista Merval Pereira e Alexandre Garcia, que chegam a dizer que a política brasileira está à beira de um colapso. Dentro desse ponto de vista, a Câmara disse que muitos projetos são prejudicados, uma vez que para concretizar obras, muitas vezes é necessário recursos que são oriundos não só do governo estadual, mas também do governo federal.

Apoio popular



O discurso de abertura dos trabalhos legislativos demonstrou que a população é o melhor e mais eficaz órgão fiscalizador de serviços públicos. Conforme fora ressaltado no discurso, não existe desenvolvimento urbano sem que antes haja uma população que fiscaliza e cobra de seus representantes. Desta forma, o “tripé” social é vital para que a sociedade de Águas Lindas possa conviver com infraestruturas de qualidade, e, esse tripé, destacou a Câmara, é o Executivo, o Legislativo e o povo.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas