PLANTÃO DE NOTÍCIAS

A deputada Celina Leão realiza primeira sessão ordinária do projeto “Câmara em Movimento”, na Rodoviária do Plano Piloto.

 



Os parlamentares em campo
A presidenta  Celina Leão realiza primeira sessão itinerante da Câmara Legislativa do DF
Da redação
A população de Brasília ficou mais próxima de seus representantes públicos (os deputados distritais) na última quarta-feira, 4, quando a Câmara Legislativa do Distrito Federal fez pela primeira vez uma sessão ordinária na Rodoviária do Plano Piloto. A ideia da sessão é de ficar mais próximo de seus eleitores para que a população possa realmente ser ouvida. A sessão faz parte do projeto “Câmara em Movimento”, que visa aproximar os representantes públicos de seus eleitores. 
A deputada Celina Leão (PDT) esteve na sessão itinerante e ficou sabendo de algumas reivindicações mais expressivas dos brasilenses. Celina Leão que é conhecida por ter sido uma opositora “ferrenha” ao ex-governador Agnelo Queiroz, ouviu atentamente as demandas da população e afirmou o compromisso de se fazer todos os esforços possíveis para atender às solicitações dos populares.
A primeira edição do projeto Câmara em Movimento, contou com a presença de 20 dos 24 deputados eleitos, e a população, conforme informações da imprensa local, não perdeu tempo e “soltou a voz”, alertando os deputados dos verdadeiros problemas sociais, econômicos e culturais que a população atualmente está enfrentando.
Para a deputada Celina Leão, a população tem muito  o que falar, e, como ela mesmo afirmou, ouvir a população pessoalmente é o que realmente dá significado ao mandato de deputado distrital. “Ouvir o cidadão e elencar prioridades, esta é a nossa preocupação neste momento tão delicado, onde precisamos reconstruir o DF para dar dignidade ao seu povo. Vamos percorrer todas as cidades satélites com o ‘Câmara em Movimento’ para ouvir e dar encaminhamento às demandas das comunidades”, afirmou Celina.

Entre os pedidos feitos pelos populares que acompanharam a sessão ordinária, está o de que seja criado uma Frente Parlamentar de Defesa do Desenvolvimento da Região Norte, que, segundo Celina, já ganhou apoio da maioria dos deputados que já afirmaram o compromisso de colocar a ideia em prática. “Todas as reivindicações serão processadas pela Ouvidoria da Câmara Legislativa e encaminhadas aos devidos órgãos”, garantiu a deputada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas