PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Nota Fiscal eletrônica é implantada em Novo Gama

A Lei n° 1.469 foi criada em agosto de 2014 e regulamentada pelo decreto n° 1.834/2015 onde todas as operações relacionadas à prestação de serviços passam a ser efetuadas por meio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).Para realizar o primeiro cadastro, pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços em Novo Gama em situação regular com a Receita Federal, Estadual e Municipal, devem procurar o departamento de tributos na Prefeitura Municipal para criar login e senha no sistema de NF-e.
O cadastro será realizado pelo site www.novogama.go.gov.br no link “serviços on-line” e após o cadastramento, os procedimentos de desbloqueio serão enviados para o e-mail do usuário. Após a liberação, o contribuinte possuirá apenas uma senha de acesso e será responsável por tudo que acontecer no sistema, como também pelos usuários que utilizarem o perfil. A senha poderá ser bloqueada sempre que acontecer alguma irregularidade fiscal.
A NF-e poderá ser emitida on-line em quantas vias se fizerem necessárias e também podem ser enviadas por e-mail. Em caso de algum erro no sistema, o usuário poderá imprimir um Recibo Provisório de Serviços (RPS). O recibo é um documento fiscal que será impresso em duas vias e valerá por cinco dias até que o sistema volte as suas operações normais
O município terá conhecimento de todas as notas emitidas no sistema eletrônico com a Declaração Mensal de Serviços Tomados (DMST). De acordo com o Chefe de Fiscalização Tributária Municipal, Wanderson Santos o sistema oferece praticidade aos prestadores de serviço, garante ao consumidor que o serviço contratado foi executado e preserva o meio ambiente com a redução de impressões. Wanderson acredita que o sistema de NF-e é uma evolução no setor tributário de Novo Gama, já que todas as notas serão armazenadas no sistema seguindo todos os princípios de segurança da informação.
Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas