PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Águas Lindas estão avançadas





A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é uma das grandes conquistas do município de Águas Lindas nos últimos anos. A cidade que atualmente conta com 0% de tratamento de esgoto, passará a ter 85% de domicílios atendidos com o sistema em funcionamento.

A construtora responsável pelo empreendimento já concluiu cerca de 75% das obras físicas e até o segundo semestre de 2015 estará totalmente finalizada. As empresas contratadas pelo Consórcio Saneago/Caesb e pela Prefeitura de Águas Lindas trabalham continuamente para implantar toda a rede de captação e construir as estações elevatórias que funcionam através do bombeamento da água e resíduos que passam por tubulações até o destino final que é a ETE.

O prefeito Hildo do Candango tem acompanhado o desenvolvimento destas obras que são vitais para o futuro do município. “Esta é uma das principais obras que o município tanto almejou e terá um grande impacto na saúde de toda a nossa população. É inadmissível um município como o nosso com quase 300 mil habitantes não possuir saneamento. É por esta razão que realizamos todos os esforços necessários para que esta obra seja concluída o mais rápido possível e comece a atender logo a comunidade”, disse o prefeito.

O sistema de captação do esgoto prevê a construção de 13 estações elevatórias. Estão em andamento as obras das unidades do Jardim Santa Lúcia, do Itamaracá e do Jardim Paraíso e em breve serão iniciadas as obras nas unidades do Setor Mansões Camargo e Morada da Serra.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura


Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas