PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito de Águas Lindas participa do lançamento da campanha nacional contra dengue e chikungunya





Aconteceu na manhã deste sábado (07) no município de Valparaíso, o lançamento do Dia D Campanha Nacional contra a Dengue e Chikungunya. O evento contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado de Goiás Leonardo Vilela, do Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do Ministro da Saúde Arthur Chioro e do Prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango.
A equipe de Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Águas Lindas participaram das ações desenvolvidas na cidade em apoio aos agentes locais, em contrapartida os ACE de Valparaíso participarão de uma ação coletiva a ser programada pela Vigilância em Saúde, coordenada por Euder Vieira em nosso município.
Em 2015, até o dia 31 de janeiro, Goiás registrou 9.918 casos notificados de dengue, um aumento de 28,72% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Águas Lindas o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), teve uma sensível queda em relação ao ano anterior. Estes índices devem ter um acompanhamento maior com uma participação ativa da população e com ações de manejo de resíduos em parceria com outras secretarias municipais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas